Prima



Prima é uma vocaloid inglesa, ela é a primeira vocaloid com habilidades específicar para cantar ópera.

História
Segundo a ZeroG, durante o lançamento da Miriam eles perceberam que havia uma falta de vocais de soprano e decidiram por um lançamento com esse tipo de voz.
A voicer de Prima foi escolhida através de um anúncio em uma escola de música.
Em 2011 Prima foi lançada em Taiwan junto com os outros engloids de vocaloid2.

Utilização musical
Prima possui uma grande limitação de gênero. Sua voz é extremamente realista e impressiona até os mais experientes, porém ela é limitada a ópera.
As características mais distinguíveis do seu VB são o sotaque muito forte, as notas altas alcançadas facilmente, ela é a única vocaloid a alcançar as mesmas notas que Miku. Ela consegue sustentar muito bem as notas e tem uma das vozes mais poderosas da engine.
Muitos usuários notaram que, por ser para um gênero muito específico, ópera talvez não fosse uma boa escolha para um vocaloid.

Recepção
Ela é uma das vocaloids mais populares dos ingleses. Segundo a Zero-G ela já foi rankeada como o 9 produto mais vendido em 2011.

Trívia
- Prima é vista como uma tsundere por seu software pirateado causar problemas na instalação de todos os outros vocaloids. Quando as pessoas pirateavam Prima para conseguir a engine em inglês o programa fazia com que os outros vocaloids parassem de funcionar por causa de alguns códigos que faltavam na versão pirata. Isso não acontece na versão original.

Comentários